Extração de dente siso durante a gravidez

15 de junho de 2015

Olá! O post de hoje é para compartilhar um pouquinho do que aconteceu antes, durante e depois da minha extração de siso estando grávida.




HistóriaEm 2011 eu já havia extraído os meu dois sisos inferiores e passei por um processo bem doloroso até intoxicação com remédio eu tive.

Em janeiro desse ano eu fiz uma radiografia panorâmica para ver como estavam os sisos superiores, pois o do lado esquerdo superior já estava aparecendo um pedacinho. 

Na radiografia o siso do lado direito estava deitado empurrando o dente vizinho.

Gravidez - Comentei com a minha médica obstetra se havia problema em extrair os dois sisos, pois um deles estava de lado empurrando o dente vizinho, com o tempo todos os meus dentes superiores ficariam tortos e eu não queria voltar a usar aparelho.

Ela disse que no segundo trimestre não teria problema (hoje estou com 16 semanas), escreveu uma cartinha para a dentista com algumas recomendações:

Anestesia - É local (normal), só que é uma diferente das usadas normalmente, ela não tem o efeito anticoagulante (que ajuda a evitar que saia muito sangue) e o tempo de duração é bem menor do que a tradicional.

Dentista - A minha cirurgiã dentista a Dra. Fernanda Cabreira foi muito atenciosa e querida, antes das picadas da anestesia ela aplicou um gel anestésico (não vi o nome) maravilhoso, não senti nenhuma das picadas da agulha com a anestesia, já amei a dentista por causa disso!

A extração demorou menos de dez minutos e levei três pontos que vou retirar na quarta feira (dez dias mais ou menos). 

Por estar grávida ela recomendou tomar Paracetamol de 6 em 6h, conforme a dor.
Sai do consultório sem gaze na boca porque não tive hemorragia, inchou bem pouquinho horas depois da extração.

Pós extração - Ganhei três dias de atestado e a recomendação de repouso absoluto, no dia da extração comi gelatina, na janta polenta mole e morna, quase fria e sorvete.
No segundo dia assisti alguns filmes, li, editei uns vídeos, dormi, tive dores de cabeça, comi sopa de feijão, batida de banana (leite e banana batidos no liquidificador), gelatina e mais sorvete, kkkk.

A melhora está sendo super rápida, quarta vou tirar os pontos e extrair o siso que falta e dessa vez vou super tranquila, porque a minha dentista me passou muita segurança, morro de medo de dentista, mas ela mudou o meu pensamento, agente não precisa sofrer no dentista.

Depois de quarta estarei livre de sisos! Escrevi o post para encorajar quem precisa extrair os sisos também, e falar da minha experiência, eu acho que o fundamental é o/a dentista te passar segurança e saber o que está fazendo.

Espero que gostem do post!

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário







Já curtiu?

Mais Lidos

Visitantes online!