O QUE FAZER PARA FIXAR A SOMBRA

1 de outubro de 2014

Lindonas! O post de hoje é sobre como fixar a sombra e realçar a sua cor, você já deve ter passado uma sombra que não pegou na pele, parece que não passou nada, ou aquela sombra super pigmentada, exemplo, as sombras 3D, e quando passa na pálpebra a sombra esfarela e a cor fica super diferente do que parece ser. 


O que usar para fixar a sombra em pó:

Corretivo Facial - Indiferente se ele for, líquido, cremoso ou em bastão funciona bem como fixador de sombra também.

Primer de Sombra ou Fixador de Sombra - Como o nome já diz, são os produtos mais adequados para fixar a sombra, eles podem ter texturas e cores diferentes, e uma dica, sempre que for aplicar, passe pouco e espalhe bem, para que não fique marcas na sombra depois.

Lápis Jumbo - Por ter textura cremosa e cor, ele é ótimo para fixar e realçar a cor da sombra, por exemplo, se você for usar uma sombra branca ou até colorida para realçar a cor use um jumbo branco, para um smokey eyes use o jumbo preto de base.

Sombra Cremosa ou em Gel - Funcionam bem como fixador, mas não exagere, pois podem transferir fazendo com que fique sem sombra em algumas partes da pálpebra.

Até pode haver casos da sombra não ter boa qualidade, mas é difícil alguma sombra não fixar usando algum desses métodos.


Para fixar sombra 3D

Você pode usar todos os produtos citados acima, mas o que realmente vai fazer diferença é o pincel para aplicar. Mesmo sem usar fixador de sombra, usando o pincel "esponjinha" (aquele que geralmente vem nas sombras que compramos), com o pincel adequado a sombra vai ter uma ótima fixação, e a pigmentação é bem melhor, do que se fosse aplicada com um pincel "língua de gato", por exemplo.
Nesse caso da sombra 3D é o pincel que super influencia na cor e na fixação da sombra.


Para fixar sombra glitter ou glitter

A melhor forma para fixar o glitter é utilizando o próprio fixador de sombra, se você preferir passar  glitter em cima de alguma sombra, você pode aplicar o fixador em cima da sombra com os dedos, dando batidinhas de leve e em seguida aplicar o glitter em cima!

Então, essas são as minhas dicas para fixar a sombra, espero que tenham gostado do post, e se surgir alguma dúvida é só deixar nos comentários!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Já curtiu?

Mais Lidos

Visitantes online!