Dicas da Re - Para quem mora de aluguel: vale a pena decorar?

15 de janeiro de 2015

Oi gente! Estou tão feliz, hoje é meu primeiro post como colaboradora do blog da Camila! Meu nome é Renata, tenho 26 anos, estudo publicidade, trabalho no setor de marketing de uma distruibodra de cosméticos, sou gaúcha mas moro em Santa Catarina há 4 anos e adoro inventar coisas lá em casa. Também tenho um blog, Vida Louca de Casada, quando der um tempinho passa lá também! 

Enfim, toda quinta-feira irei trazer dicas de decoração barata, inspirações para decorar o lar, ideias de “faça você mesmo” e se alguém quiser sugerir um tema, é só falar! Antes de começar o primeiro post quero muito agradecer o convite da Camila, obrigada pela confiança e vou tentar fazer o meu melhor!

Vamos ao que interessa porque, às vezes (quase sempre), eu falo demais e não saio do lugar, rsrs!Geralmente quando a pessoa vai morar sozinha, sempre acaba indo morar primeiro de aluguel para depois comprar um apê ou casa.


Então fica a dúvida: vale a pena decorar um imóvel alugado?
Vale, mas em partes. Vale a pena decorar com objetos que você possa levar para sua futura casa ou então se a decoração for de custo baixo, afinal ninguém merece ficar morando numa casa que não expresse sua personalidade. 

Olha só algumas dicas:
  • Fita dupla-face: você PRECISA ter este item, ele serve para muitas coisas. Eu aconselho usar aquela dupla-face tipo silicone, ela é transparente e muito resistente, além de fácil remoção. Você pode usá-la para evitar furos na parede, como por exemplo, pendurar quadros, ganchos, espelhos, etc.
  • Contact, seu novo aliado: o papel contact é o queridinho das blogueiras que gostam de decoração barata, rápida e fácil. Há diversos modelos disponíveis e você encontra até em papelarias. Você pode usar ele para diversas coisas: dar cara nova a algum móvel, fazer algum trabalhado nos azulejos (bolinhas, por exemplo), encapar caixinhas de papelão e usá-las como porta-treco, etc.
  • Cor na parede: às vezes, vale a pena pintar uma parede, apenas para dar uma cara nova ao lar. Pode ser metade da parede, listras, uma parede só, use sua imaginação! Sem contar que sai mais barato do que papel de parede pois para retirar o papel de parede você terá muito mais trabalho, além de ter que consertar a parede danificada.
  • Cortinas e tapetes: cortinas e tapetes são fáceis de tirar e levar junto com você quando for se mudar. Mas, o ideal é optar por tons neutros para não ter erro. Se você gosta de persianas, use elas em vez de cortina, sai mais em conta.
  • Movéis velhos: tem vezes que alugamos um apê ou casa e já vem com móveis dentro, porém são tão feios e antigos que dá vontade de se livrar! Mas, agradeça à Deus por já ter os móveis e você não precisar gastar com novos. Que tal usar o truque do contact neles? Aplique nas portas, faça colorido. Outra ideia barata é trocar os puxadores, assim, quando você se mudar, é só destrocar e levar os seus junto!
  • Invista no verde: plantas dão uma alegria enorme na casa! Sem contar que você leva elas para onde você for. Coloque vasinhos de suculentas na janela, preencha cantos vazios da sala ou banheiro com uma plantinha.

Espero que estas dicas tenham sido úteis! E se alguém tiver mais alguma dica para compartilhar, fique à vontade!

Beijos
Renata Wentz

Fonte imagens: Pinterest






Minha loja online!

Já curtiu?

Mais Lidos

Visitantes online!

Origem das visitas!