Dicas para não sofrer no verão

3 de fevereiro de 2015

Olá! Estamos no alto verão e com todo esse calor é muito importante que você tome alguns cuidados: com a pele, cabelos e principalmente com a sua saúde!




1. Use e abuse do protetor solar - protetor solar é fundamental, para evitar queimaduras, envelhecimento precoce da pele e futuras manchas e doenças de pele!

2.Tome banho frio - A água fria fecha os poros e impede que a pele fique muito oleosa, além de ter efeito calmante sobre a pele.

3. Atenção com sabonete - Use sempre o sabonete mais indicado para o seu tipo de pele.

4. Hidratar é fundamental - Hidrate a pele sempre após o banho, pois a pele ainda úmida, absorve melhor as propriedades hidratantes dos cremes. A pele que já é normalmente seca tende a ficar muito ressecada após ser exposta ao sol e, para elas, a dica são os cremes a base de ureia e amêndoas. Para as peles oleosas, existem cremes hidratantes específicos.

5. Óleos, nem pensar - Não use óleos durante o verão, só se for autobronzeador, pois os óleos são mais indicados nas estações mais frias. Quando a pele já está descascando ou descascada, precisa ser hidratada. Essa hidratação deve ser feita com creme e com a ingestão de líquidos (água, sucos naturais, chás).

6. Rosto sempre jovem - Cuide do rosto com o uso diário de um protetor solar facial, sabonete e hidratante específicos para a área também. É muito importante que esses produtos sejam indicados por um dermatologista de acordo como o seu tipo de pele.

7. Água - Sim, tome muita água, para melhorar o sabor coloque uma rodela de limão ou pepino no seu copo de água.

8. Bonita na praia - Use um BB Cream com proteção solar para cobrir algumas imperfeições da pele, o BB Cream se adapta ao tom da sua pele tonaliza e protege!

9. Protetor solar para os cabelos - Não é só a pele que precisa de proteção solar, os cabelos também, opte por um protetor especifico para os cabelos ou um creme ou spray sem enxágue com proteção solar

10. Pós sol - Utilize um gel pós sol ou uma água refrescante para aliviar a pele após a exposição ao sol!

Independente da estação é sempre muito importante se cuidar e lembre-se "prevenir é melhor que remediar"!

Espero que gostem e aproveitem as dicas!

Beijos






Minha loja online!

Já curtiu?

Mais Lidos

Visitantes online!

Origem das visitas!