Morro Ninho das Águias em Nova Petrópolis

17 de fevereiro de 2015

Olá! Aproveitamos o feriado para visitar o morro Ninho das Águias em Nova Petrópolis, essa foi a segunda vez que estivemos lá e resolvi fotografar para mostrar para vocês!
O morro é uma ótima opção para quem busca uma paisagem deslumbrante, tomar um chimarrão, relaxar ou praticar esportes radicais.



Foto retirada do site de Nova Petrópolis, no dia que fomos o céu estava nublado, o que deixou a paisagem com uma beleza diferente!



O Ninho das Águias possui uma rampa de voo livre e está localizado a Noroeste do Município de Nova Petrópolis, permitindo uma vista panorâmica de 270º graus na região e no Vale do Caí. O Ninho das Águias fica a 4km da cidade e a 684 metros de altitude, sendo seu acesso pela BR116, na altura do km181. 




A incidência de vento norte/nordeste é mais frequente no mês de março até o final de outubro, sendo este o melhor período para a prática de voo livre. O Vale do Caí é protegido por morros e suas superfícies aradas são excelentes pontos de desprendimento de correntes ascendentes. Nesta época os vôos chegam a alcançar 3.000m de altitude. O pouso é feito na propriedade de Normélio Schneider, área boa para que qualquer piloto possa fazer o pouso com segurança, independente do nível de domínio das técnicas do praticante.



De cima do morro Ninho das Águias é possível avistar as cidades: Vale Real Feliz, Bento Gonçalves, Farroupilha, Vale do Caí, Caxias do Sul e Nova Petrópolis.



Na subida ao morro a estrada é de chão batido e possui muitas subidas ingrimes, demoramos uns vinte minutos para chegar no topo.
A entrada é gratuita e possui banheiros e um restaurante.





Companheiro de todas as horas e fotógrafo!

Espero que gostem!

Beijos






Nenhum comentário:

Postar um comentário







Já curtiu?

Mais Lidos

Visitantes online!