Chá de fraldas do baby Lorenzo

23 de outubro de 2015

Olá lindezas!

O post de hoje é para falar sobre o "Chá de Fraldas do Lorenzo", meu gurizinho, todos os detalhes, dicas de decoração, comidinhas e brincadeiras!


CONVITE DO CHÁ DE FRALDAS
Eu optei por não gastar muito com os convites e com a festa no geral, o objetivo era ter uma tarde agradável com a família e amigas, uns comes e bebes mais caseiros e gostosos, tipo um café da tarde caseiro.


Para o convite comprei os envelopes na cor azul escuro e reaproveitei as folhas douradas que tinham sobrado do convite do meu casamento, escolhi o texto, imprimi e cortei, sem muito trabalho, convite BBB (bom, bonito e barato)!

SALÃO DE FESTAS 
Aluguei o salão de festas do meu prédio, como sou moradora o valor é bem acessível. Um ambiente bem iluminado e bonito, precisei alugar as mesas e cadeiras e mesmo assim saiu muito mais em conta do que alugar um salão com tudo pronto.

COMIDINHAS E BEBIDAS




Optei por fazer alguns doces e salgados caseiros, para que realmente ficasse gostoso e lembrasse um chá da tarde bem aconchegante.

Comidinhas caseiras:
  • Mini Cachorro quente
  • Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate
  • Torradinhas com pasta de ervas 
  • Mini pizzas
  • Torta fria
  • Bombons de mel e chocolate
  • Mousse de chocolate 
Comidinhas compradas:
  • Salgadinhos fritos e assados
  • Docinhos em geral
Bebidas
  • Chá
  • Suco
  • Refrigerantes
LEMBRANCINHAS

Comprei várias embalagens de plástico e as latinhas para lembrancinhas, colocamos balas de goma e chicletes. Para personalizar fiz adesivos auto colantes com o nome e uma arte de bercinho.


BRINCADEIRAS

Eu decidi que não queria que me pintassem ou fazer brincadeiras que eu precisasse sair do salão, por isso, optei por fazer a brincadeira da fita, a mulherada tinha que adivinhar o tamanho da barriga, fiz também uma brincadeira onde elas tinham que adivinhar quantos cotonetes tinha num pote, anotamos tudo e no final quem acertou e quem chegou mais perto do número ganhou um mimo.

FRALDAS E PRESENTES

No convite optei por pedir somente fraldas, coloquei a minha sugestão de marca e de tamanho. Na minha opinião, pedir algo de presente é muito constrangedor e pedir as fraldas já me deixou nervosa, mas para evitar ganhar tamanhos que não usaria ou fraldas de qualidade questionável, coloquei a sugestão.

Não fiz lista de presentes, porque acho muito mais legal ter a surpresa de ganhar algo inesperado. E todas as minhas convidadas trouxeram um mimo além das fraldas. Amei tudo!

PAPAI PRESENTE NO CHÁ 

O marido participou, desde os preparativos até o final do chá, ajudou nas brincadeiras, foi o fotógrafo da festa, enfim foi o único homem do chá e super participativo e disposto a ajudar!

Me diverti imensamente, preparei tudo com muito carinho para o chá do meu baby e aproveitei o máximo!
Desculpem a demora para postar, espero que gostem do post e havendo dúvidas é só deixar nos comentários que responderei!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Já curtiu?

Mais Lidos

Visitantes online!