FOOD E DRINK - GAZAPINA, CERVEJA ARTESANAL DOS PAMPAS

23 de junho de 2016

Com cerca de 1.500m2 a Cervejaria Gazapina é uma empresa moderna e bem equipada. Está localizada na cidade de Gravataí, RS e investe continuamente no melhoramento e na capacidade de expansão da empresa, sem nunca esquecer que o intuito é produzir cervejas especiais com ingredientes selecionados, destinadas aos apreciadores de boas cervejas do mercado.


O nome da Cervejaria Gazapaina é uma homenagem ao povo Santanense!

Um pouco de história...
Imagem retirada do Facebook da Gazapina.
A Gazapina buscando sempre por inovação, lançou em novembro de 2015 a primeira cerveja artesanal em lata de um litro da América Latina, projeto piloto, inédito no Brasil!


Cervejas Gazapina:
  • Gazapina Weizen

Elaborada com malte de trigo, a cerveja do tipo Weizen é muito suave e aromática, possui notas de banana e cravo-da-índia que lhe conferem um sabor frutado inconfundível.
Cerveja clara com acentuada turbidez que faz um colarinho espesso e cremoso ao servir,mantendo a característica da marca Gazapina de ser uma cerveja leve e refrescante. Ideal para ser consumida por volta dos 5°C. Combina perfeitamente com refeições leves, omeletes, ovos mexidos, ovos Benedict, com queijos macios, queijo de cabra, saladas cítricas, aves, frutos do mar, salsichas, carnes brancas sem temperos fortes, sushi, bolinho de bacalhau, Ceasar Salad, lula recheada, mexilhões, milho cozido, vitela, salmão, pato assado, melão, banana (base para sobremesas) e strudel de maçã.
  • Gazapina Stout
É um estilo de cerveja encorpada, bem escura com sabor e aroma marcante, remetendo ao café e malte torrado. Cerveja moderadamente lupulada – o que deixa seu amargor acentuado.   Temperatura sugerida para degustação próxima aos 8°C. Pratos condimentados, ostras grelhadas, feijoada, carne de cordeiro, bistecas, presunto espanhol cru, foie gras, lagosta, caranguejo, salame, Kebab de carne, carne de panela em cubos,steaks, bifes e bistecas. Queijos como Gorgonzola, Reblochon, Pont-l´évêque, Cheddar e Provolone são excelentes combinações para harmonizar com uma Stout, além de sobremesas a base de chocolate.


  • Gazapina Pilsen
Cerveja leve de coloração dourada clara com sabor delicado, leve, refrescante e boa formação de creme. A nossa Pilsen equilibra a doçura do malte com o suave amargor do lúpulo.
Ideal para ser consumida por volta dos 3°C.
A Cerveja Pilsen acompanha bem pratos leves, petiscos, batatas fritas, pastéis de queijo, saladas, peixes brancos, camarão, comida japonesa, pizza Marguerita e queijos suaves e frescos.






  • Gazapina Red Ale
Cerveja suave, equilibrada e leve que possui uma bela coloração avermelhada.
De aroma e sabor marcante e inconfundível com um início adocicado, que remete ao caramelo, seguido de um médio amargor e um final seco.
Ideal para ser consumida a 6°C.
Harmoniza bem com carpaccio, comidas apimentadas, carne de porco, carne de cordeiro grelhada ou no forno, rocambole de carne, pizza calabresa, pimentão recheado, burritos, tortilhas e queijo Gorgonzola e Stilton.

Cerveja premiada medalha de Ouro, Estilo Red Ale no Festival Brasileiro da Cerveja 2016, Blumenal/SC.

  • Gazapina Bock
Cerveja de alto teor alcoólico e baixa fermentação, do tipo estilo Bock. Levemente lupulada, de cor cobre claro ao castanho claro com abundante e persistente colarinho. A carbonatação regular ajuda a realçar os aromas dos maltes. O que mais se destaca nesta cerveja é o equilíbrio entre a doçura dos maltes especiais, em sua formulação, o amargor do lúpulo e seu teor alcoólico.
É possível detectar um leve paladar de caramelo e aroma maltado.
Cerveja de amargor moderado é ideal para ser consumida próximo aos 3°C.
Harmoniza bem com carne de porco, Steaks, bifes e bistecas, carne de peru, salsichas alemãs, queijos Gouda e Gorgonzola e sobremesas a base de chocolate.

  • LANÇAMENTO! - Gazapina IPA
Cerveja de alta fermentação, bem lupulada e muito apreciada pelos apaixonados por cervejas artesanais. Tem sabor marcante pelo seu amargor e seu aroma inconfundível.
O estilo IPA já está sendo comercializado na versão chopp, a partir do início de julho estará disponível na versão garrafa de 600ml e lata de um litro.

  • Gazapina Chopp
Além das cervejas a Gazapina também produz Chopp, as chopeiras Gazapina são todas elétricas, novas e com extremo cuidado com a higienização das mesmas, para fornecer sempre um produto de qualidade superior aos apreciadores do chopp geladinho.
Estilos dos chopes Gazapina: Pilsen, Weizen, Red Ale, Bock, Stout e IPA.


SORTEIO



A Gazapina preparou um sorteio especialmente para os leitores do blog!

Para concorrer a uma lata de cerveja de um litro da Gazapina é bem fácil, basta:

1. Ser maior de 18 anos.
2. Curtir a fanpage da Gazapina, clique aqui.
3. Preencher o formulário abaixo.

Observações sobre o sorteio:
* O sorteio será realizado no dia 17/07/2016.
* A cerveja será enviada via Correios.
* Sorteio válido em todo o território brasileiro.
* O sorteado(a) ganhará a cerveja que escolher no formulário abaixo.


Onde encontrar os produtos Gazapina:
No site da marca você encontra todos os restaurantes e bares que comercializam as cervejas e o chopp: www.gazapina.com

Tem interesse em distribuir ou comercializar as cervejas Gazapina?
Entre em contato pelo e-mail: gazapina@gazapina.com 
Telefone: (51) 3421.5555 - Plantão: (51) 9258.4071 / 9332.4916

Se beber, não dirija. Aprecie com moderação. Produto destinado a maiores de 18 anos.

Ransés Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Já curtiu?

Mais Lidos

Visitantes online!