Cuidados com a pele no inverno

2 de junho de 2015

Olá! Ainda estamos no outono aqui no Sul, mas já dá para sentir os lábios mais ressecados e a pele mais sensibilizada por causa do frio.



A temporada mais elegante do ano não combina com pele ressecada, craquelada ou esbranquiçada, por isso separei algumas dicas para manter a pele hidratada no inverno:

1. Beba no mínimo 2 litros de água, sempre, em todas as estações, água é fundamental.

2. Evite banhos quentes e muito demorados; evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

3. Use o hidratante  logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.

4. Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use um oil-free (sem óleo) nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

5. Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. Abuse dos hidratantes labiais, uma ótima opção são os Lip Balms.

6. Evite o ar condicionado, pois ele rouba a água do corpo e também resseca.

7. Use filtro solar diariamente, para peles oleosas escolha protetor em gel, para peles secas os cremosos são a melhor opção. Há também opções com cores, que podem substituir a base facial.

Espero que gostem e aproveitem as dicas!

Beijos

Imagem: jornalhojelivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Já curtiu?

Mais Lidos

Visitantes online!