FOOD E DRINK - PARIS 6

20 de outubro de 2016

Famoso por suas sobremesas e pela decoração charmosa inspirada em Cafés, Bistrôs e Brasséries centenários do 6º Distrito de Paris da década de 1920. Essa é a descrição do badalado Restaurante Paris 6.

Foto retirada do Facebook do Paris 6
Idealizado pelo paulistano Isaac Azar, o restaurante Paris 6 tornou-se referência por adotar um cardápio bastante amplo e diversificado. Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, em 2016 foi a vez da capital gaúcha receber o bistrô Francês. 

Foto retirada do Facebook do Paris 6
Localizado na rua Padre Chagas em Porto Alegre, o local funciona 24 horas por dia. Serve café da manhã, almoço executivo e pratos à la carte. Ao todo, o Paris 6 oferece 132 variedades de pratos quentes e 12 refeições fitness.

Foto retirada do Facebook do Paris 6 
O local é bastante excêntrico. A decoração, sem dúvida, é uma atração à parte. A área interna conta com quadros, fotos, lustres luxuosos e uma iluminação intimista. Outra curiosidade é que os pratos levam o nome de celebridades como: Anitta, Bruno Gagliasso, Paloma Bernardi, Marina Ruy Barbosa, Neymar.



As sobremesas, para mim, são o grande destaque do Paris 6. O cardápio é extenso, tem várias opções de doces com recheios e coberturas deliciosas. O difícil é escolher dentre tantas sugestões.

Foto retirada do Facebook do Paris 6

Foto retirada do Facebook do Paris 6
Uma das sobremesas mais pedidas é o Grand Gateau (petit gateau com picolé), criação do proprietário do Bistrô. Óbvio que pedi um para experimentar. O prato é muito bem servido, o difícil é comer tudo, pois a porção é bastante generosa.


Ao todo são 41 opções de Grand Gateau e 12 tipos de Crème Brûlée. Isso sem contar, as opções de: semifredo, cheesecake, pavé, tiramisù, açaí, entre outros.






Para se ter uma ideia de valores, os Grand Gateau, um dos pratos mais pedidos, custam entre R$ 26 e R$ 32. Mas, é válido dizer que o prato é bem servido.

O Paris 6 Porto Alegre fica localizado na Rua Padre Chagas, nº 32. Acesse o site: www.paris6.com.br ou o Instagram: @paris_6 e saiba mais sobre o Bistrô.

Até a próxima dica! Beijo :) 

JULIANA LITIVIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Já curtiu?

Mais Lidos

Visitantes online!